Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Conselho Consultivo do Setor Privado - Conex
Início do conteúdo da página

Conselho Consultivo do Setor Privado – Conex

Descrição e competências

O Conex é o núcleo de assessoramento privado da CAMEX, competindo-lhe apresentar estudos e propostas de aperfeiçoamento da política de comércio exterior.

 

Membros do Conex

O Conex é integrado pelo Secretário Especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais, que o preside, pelo Secretário-Geral das Relações Exteriores, e por até 20 representantes da sociedade civil, dos seguintes segmentos: a) empresas do setor manufatureiro, do agronegócio e de serviços; b) entidades de defesa dos consumidores; e c) comunidade acadêmica.

A participação nas atividades do Conex será considerada serviço público de natureza relevante, não ensejando remuneração.

Cada integrante do Conex submeterá ao seu Presidente a indicação de um suplente,. cujo mandato, pessoal e intransferível, coincidirá com o do respectivo titular.

Compete ao Conex colaborar com a Camex, por meio da discussão de estudos e da recomendação de propostas específicas, com vistas ao aperfeiçoamento das políticas de comércio exterior, de investimentos e de financiamento e garantias às exportações.

Legislação

- Decreto 10.044/2019, que dispõe sobre a Camex.

- Regimento Interno da CAMEX.

registrado em:
Fim do conteúdo da página