Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Logística

A eficiência logística é fator determinante para a competitividade das empresas e dos seus produtos e exerce particular influência na competitividade das trocas internacionais.

Nesse sentido, a fim de manter coerência com os objetivos da política de comércio exterior e visando ao aprimoramento da eficiência da ação governamental, a CAMEX coordena e participa da definição de políticas na área de logística de comércio exterior, em especial a política de frete, transporte internacional e de fronteiras. O foco da atuação da CAMEX é, de forma coordenada com a Comissão Nacional das Autoridades nos Portos (CONAPORTOS) e com a Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias (CONAERO), dar diretrizes e coordenar a atuação dos órgãos visando à melhoria da logística de comércio exterior e movimentação de cargas no Brasil.

O Conselho da CAMEX pode deliberar sobre esses temas por meio de Resolução CAMEX. Pode, também, manifestar-se com o intuito de orientar políticas de incentivo à melhoria da infraestrutura e dos serviços logísticos no país.

O Confac, sempre em coordenação com a CONAPORTOS e a CONAERO, também pode sugerir aperfeiçoamentos nas políticas relacionados à logística de comércio exterior, para deliberação do Conselho da CAMEX.

registrado em:
Fim do conteúdo da página