Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Grupo Técnico Mais Alimentos

Descrição

O Grupo Técnico para Análise, Seleção e Acompanhamento dos Financiamentos às Exportações Acessados no Âmbito do Programa Mais Alimentos Internacional (GT Mais Alimentos) foi estabelecido em 2013 e deve, entre outras atividades, deliberar sobre aspectos técnicos e políticos do Programa, podendo encaminhar recomendações ao Conselho de Ministros da CAMEX para aprovação, em especial quanto à concessão de crédito para um novo país cooperante. O GT Mais Alimentos é composto por representantes das seguintes instituições:

I - Secretaria-Executiva da Câmara de Comércio Exterior, que o preside;

II - Secretaria Especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário da Casa Civil, que exerce o papel de Secretaria-Executiva;

III - Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços;

IV - Ministério das Relações Exteriores;

V - Ministério da Fazenda;

VI - Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão;

VII - Banco do Brasil; e

VIII - Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

 

Programa Mais Alimentos Internacional

O Programa Mais Alimentos Internacional tem por objetivos desenvolver a segurança alimentar dos países beneficiados, estimular exportações de máquinas e equipamentos agrícolas e fazer avançar as relações diplomáticas do Brasil com países em desenvolvimento. O programa envolve a execução de projeto de cooperação técnica e a concessão de crédito. Com recursos do Proex, o financiamento viabiliza a exportação de máquinas e equipamentos necessários para a estratégia de mecanização agrícola do país cooperante. Atualmente, o PMAI conta com seis participantes: Cuba, Zimbábue, Moçambique, Gana, Quênia e Senegal.

 

Legislação

Resolução CAMEX nº 22, de 2013 - Institui o GT Mais Alimentos.

Fim do conteúdo da página