Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias da CAMEX > 2ª Reunião do Comitê Nacional de Investimentos
Início do conteúdo da página

2ª Reunião do Comitê Nacional de Investimentos

imagem sem descrição.

Comitê Nacional de Investimentos realiza 2° reunião para atualizar os prazos da Agenda Temática

Reunião foi presidida pelo secretário-executivo do MDIC, Marcos Jorge de Lima

 

Brasília (22 de setembro) - O Comitê Nacional de Investimentos (Coninv), colegiado integrante da Câmara de Comercio Exterior (CAMEX) com a presidência compartilhada entre Secretaria Executiva do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) e a Secretaria-Geral das Relações Exteriores, realizou, nesta quinta-feira (21), a segunda reunião para atualização dos prazos das ações constantes da agenda temática aprovada pelo Comitê em março deste ano. Esse planejamento destaca diversos eixos que visam ao fomento e à facilitação de Investimentos Estrangeiros Diretos no Brasil (IED) no país e de Investimentos Brasileiros Diretos no Exterior (IBDE).

A reunião do Coninv foi presidida pelo secretário-executivo do MDIC, Marcos Jorge de Lima, que destacou o trabalho que o Comitê vem realizando para supervisionar a implementação de uma agenda para fortalecer a área de investimentos. “O Coninv será fundamental no âmbito do Governo Federal para melhorar a coordenação governamental das ações em matérias de investimentos estrangeiros diretos no Brasil e de investimentos do Brasil direto no exterior”, frisou. O Subsecretário-Geral de Assuntos Econômicos e Financeiros do Ministério das Relações Exteriores, Embaixador Carlos Márcio Bicalho Cozendey, também destacou a relevância deste Comitê para a formulação das políticas de investimentos.

O Coninv deliberou sobre os ajustes nos prazos das principais ações que devem ser implementadas de imediato na agenda que foi elaborada em março deste ano quando a Camex ainda estava estruturada dentro do Ministério das Relações Exteriores. “O retorno fortalece o cumprimento dessa agenda ampla que consolidamos para a atração de investimentos e que foi advinda tanto dos membros governamentais como do setor privado”, lembrou a secretária-executiva da Camex, Marcela Carvalho.

Ações que visam ampliar a transparência para os investidores e a revisão de normas para redução da burocracia e do tempo para abertura e fechamento de empresas no Brasil são exemplos de temas que o Coninv avalia dentro dos eixos elaborados na Agenda Temática do comitê.

CONINV

O Coninv é colegiado integrante da CAMEX que tem a competência para formular propostas e recomendações ao Conselho de Ministros da CAMEX voltadas ao fomento de Investimentos Estrangeiros Diretos (IED) no País e aos Investimentos Brasileiros Diretos no Exterior (IBDE). 

registrado em:
Fim do conteúdo da página