Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias da Camex > 1ª Reunião do Coninv 2019
Início do conteúdo da página

1ª Reunião do Coninv 2019

Foi realizada em 10 de novembro de 2019, reunião do Comitê Nacional de Investimento (CONINV). O CONINV, estabelecido no âmbito na Câmara de Comércio Exterior, é um órgão consultivo e deliberativo que se destina a coordenar políticas públicas que fomentem a atração e retenção de investimentos estrangeiros diretos, assim como incentivem investimentos brasileiros diretos no exterior.

Na reunião, estiveram presentes representantes de alto nível da Casa Civil, do Ministério da Defesa, das Relações Exteriores, da Infraestrutura, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, da Secretaria Especial do programa de Parcerias de Investimento, da Secretaria Especial da Receita Federal e da APEX.

Na ocasião, foram aprovados o regimento interno do Comitê, assim como o Plano de Trabalho 2019-2020. Com a publicação do regimento, o Comitê passa a ser operacional, com regras de funcionamento devidamente estabelecidas.

O Plano de Trabalho aprovado é composto por ações que visam melhorar a governança das políticas de investimento, assim como ações que historicamente dificultam a atração/retenção de investimentos O Plano se divide em quatro eixos: (i) definição de políticas de investimento, (ii) melhoria do ambiente de negócio, (iii) monitoramento e gestão e (iv) acompanhamento. As ações previstas serão detalhadas pelo Grupo Técnico do CONINV, e serão objeto de divulgação quando chanceladas pelo CONINV, em sua próxima reunião.

registrado em:
Fim do conteúdo da página