Currículo da Secretária-Executiva

Marcela Santos de Carvalho - Secretária-Executiva da Camex

Nascida em 1981, em Arcoverde (PE), Marcela Carvalho foi nomeada dia 20 de junho de 2017 como Secretária-Executiva da Câmara de Comércio Exterior (Camex).

É Analista de Comércio Exterior e iniciou sua trajetória profissional no Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) na Assessoria Internacional do Gabinete do Ministro passando, posteriormente, pela Coordenação de Desenvolvimento de Programas de Apoio às Exportações. Foi Chefe-substituta da Assessoria Internacional; Chefe de Divisão no Departamento de Normas e Competitividade; e Coordenadora-Geral de Comércio Exterior e Assessoria Internacional no Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão. Entre os anos de 2014 e 2016, foi Assessora Especial e Secretária-Executiva Adjunta na Secretaria-Executiva da Câmara de Comércio Exterior. Em 2016, foi nomeada Assessora Especial para Assuntos Internacionais do MDIC até a data de sua posse como Secretária-Executiva da CAMEX.

É mestre em Desenvolvimento e Comércio Internacional pela Universidade de Brasília, especialista em Relações Internacionais com ênfase em Comércio Exterior pelo UNICEUB e graduada em Relações Internacionais na Faculdade Integrada do Recife.